17 Dias / 14 Noites
+ 645.82 € (Supl. e Taxas)
1º Dia Portugal / Antananarivo
2º Dia Antananarivo
3º Dia Antananarivo / Ambatolampy / Antsirabe
4º Dia Antsirabe / Ambositra / Ranomafana
5º Dia Ranomafana / Fianarantsoa
6º Dia Fianarantsoa / Ambalavao / Ranohira
7º Dia Ranohira (Isalo)
8º Dia Ranohira / Zombitse / Tulear
9º Dia Tulear / Antananarivo
10º Dia Antananarivo / Diego Suarez
11º Dia Diego Suarez
12º Dia Diego Suarez / Joffreville
13º Dia Joffreville / Ankarana
14º Dia Ankarana / Ankify / Nosy Be
15º Dia Nosy Be
16º Dia Nosy Be / Portugal
17º Dia Portugal
1º Dia Portugal / Antananarivo
Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida com destino a Antananarivo, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
2º Dia Antananarivo
Assistência à chegada e transporte ao hotel. Resto do dia para descanso. Alojamento.
3º Dia Antananarivo / Ambatolampy / Antsirabe
Após o pequeno-almoço, partida em direção a Antsirabe, através dos campos de arroz do planalto malgache, passando por Behenjy, a cidade do foie gras. Pelo caminho, paragem em Ambatolampy para visita a uma fábrica de alumínio. Continuação da viagem até à cidade colonial de Antsirabe. Jantar e alojamento.
4º Dia Antsirabe / Ambositra / Ranomafana
Após o pequeno-almoço, passeio em tuk-tuk pela cidade de Antsirabe, com visita a lojas de artesanato. Partida em direção a Ranomafana. Pelo caminho, paragem em Ambositra, capital da arte Zafimaniry, para visita às oficinas e lojas de artesanato local. Continuação da viagem em direção a Ranomafana. Jantar e alojamento.
5º Dia Ranomafana / Fianarantsoa
Após o pequeno-almoço, partida em direção ao Parque Nacional de Ranomafana, que é uma floresta tropical húmida onde habitam lémures, sapos e uma variada flora endémica. Continuação da viagem em direção a Fianarantsoa, capital do Betsileo. À chegada, visita à parte alta da cidade de Fianarantsoa, para observar as suas igrejas e o seu miradouro. Jantar e alojamento.
6º Dia Fianarantsoa / Ambalavao / Ranohira
Após o pequeno-almoço, partida para Ranohira. Paragem em Ambalavao, para visita a uma loja de papel artesanal de Antemoro e a uma loja de seda. Realizar-se-á também visita à reserva de lémures de Ny Anja para observar os lémures-de-cauda-anelada que nela habitam e os túmulos de Betsileo. Continuação da viagem em direção ao Parque Nacional de Isalo. Chegada a Ranohira. Jantar e alojamento.
7º Dia Ranohira (Isalo)
Após o pequeno-almoço, visita de dia inteiro ao Parque Nacional Isalo, o mais visitado do país, para apreciar as cascatas e desfrutar das piscinas naturais. Ao final do dia, oportunidade para admirar o pôr do sol. Jantar e alojamento.
8º Dia Ranohira / Zombitse / Tulear
Após o pequeno-almoço, partida para a cidade de Tulear, atravessando o domínio dos Bara (nómadas dos Cebus), sendo possível avistar ao longo do caminho os túmulos de Mahafaly e seus famosos totens. Paragem no Parque Nacional Zombitse, onde habitam 47% das aves endémicas de Madagáscar, oito espécies de lémures e a lagartixa endémica local, a Phelsuma Standigui, assim como a Figueira-Estranguladora e embondeiros. Continuação da viagem até Tulear. Jantar e alojamento.
9º Dia Tulear / Antananarivo
Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto e partida para Antananarivo. Chegada e visita ao mercado artesanal de La Digue e ao centro da cidade de Antananarivo. Alojamento.
10º Dia Antananarivo / Diego Suarez
Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto e partida em voo com destino a Diego Suarez. Chegada e início do tour “das 3 baías”, reconhecidas pela sua beleza natural, formadas pela da baía de Sakalava, a baía das Dunas e a baía das Pombas, estas baías deslumbram-nos com as suas praias de areia branca e o mar de cor turquesa com paisagens privilegiadas para o Oceano Indico. Após a visita às baías, oportunidade de descobrir a fauna e a flora do local numa bonita caminhada, bem como ver os velhos canhões e faróis da época colonial. Almoço em Ramena, seguido de uma breve visita a esta cidade tradicional de pescadores e regresso ao Hotel em Diego Suarez. Alojamento.
11º Dia Diego Suarez
Após o pequeno-almoço, saída de barco e atravessando a segunda maior baía do mundo em direção ao famoso Mar Esmeralda, um espetacular lago de águas verdes com as suas praias de areia branca que convidam os visitantes a dar um mergulho nas suas águas. Almoço pic-nic. Regresso a Diego Suarez e alojamento.
12º Dia Diego Suarez / Joffreville
Após o pequeno-almoço, partida para aos Tsingys vermelhos, um fenómeno natural causado pela erosão do vento e da chuva sobre uma mistura de areia, terra vermelha, dióxido de carbono, cálcio e água. Continuação até ao Parque Nacional da Montanha d'Ambre, onde haverá a possibilidade de ver as suas cascatas e vegetação abundante, várias espécies de animais (desde o lémure de coroa até ao menor camaleão do mundo) e apreciar a vista panorâmica desde a montanha d'Ambre. Após almoço, transporte ao hotel e alojamento.
13º Dia Joffreville / Ankarana
Após o pequeno-almoço, saída para visita ao parque de Ankarana leste, localizado a cerca de cem quilómetros de Diego Suarez. Este parque é muito rico em fauna e flora endémicas, composto por inúmeros desfiladeiros e incríveis formações rochosas de origem coralina e uma vista panorâmica sobre os grandes Tsingys, que são pináculos calcários extraordinários que se elevam centenas de metros até o céu. Após almoço, regresso ao hotel. Jantar e alojamento.
14º Dia Ankarana / Ankify / Nosy Be
Após o pequeno-almoço, transporte até ao cais de Ankify para embarcar num barco com destino a Nosy Be. Chegada ao porto de Hell Ville e transporte ao hotel. Resto do dia livre. Alojamento.
15º Dia Nosy Be
Dia livre para praia ou para fazer excursões opcionais. Alojamento.
16º Dia Nosy Be / Portugal
Após o pequeno-almoço, manhã livre. Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo de regresso a Portugal. Noite a bordo.
17º Dia Portugal
Chegada e fim da viagem.