Circuito que permite conhecer os pontos mais importantes do Equador Andino
11 Dias / 9 Noites
+ 454.67 € (Supl. e Taxas)
1º Dia Portugal / Quito
2º Dia Quito
3º Dia Quito / Otavalo
4º Dia Otavalo / Peguche / Quito
5º Dia Quito / Cotopaxi / Patate
6º Dia Patate / Baños / Riobamba
7º Dia Riobamba / Cuenca
8º Cuenca / Guayaquil
9º Guayaquil
10º Dia Guayaquil / Portugal
11º Dia Portugal
1º Dia Portugal / Quito
Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Quito, via uma cidade de ligação. Assistência à chegada e transporte ao Hotel. Alojamento.
2º Dia Quito
Após o pequeno-almoço, saída para visita da cidade de Quito e desfrutar desta joia urbana com os seus tesouros de arte e arquitetura. O centro histórico de Quito, o maior e mais bem preservado da América do Sul, foi classificado pela Unesco como Património Cultural da Humanidade. O passeio começa com uma paragem na Basílica, considerada uma das peças mais importantes da arquitetura neogótica do Equador. Continuação até à Praça Grande (também chamada Praça da Independência), para admirar os seus edifícios históricos, entre os quais o Palácio Presidencial, a Catedral e o Palácio do Arcebispo. O passeio prossegue até à imponente Igreja de São Francisco de Quito, o maior complexo religioso da América do Sul. A igreja abriga obras-primas de talentosos artistas indígenas da famosa Escola de Arte de Quito. A próxima visita tem como destino a Virgen del Panecillo, onde se pode desfrutar de uma vista espetacular da cidade e ver o contraste entre a parte colonial e a parte moderna da capital do Equador. Uma das visitas mais interessantes do Centro Histórico é a Igreja da Companhia de Jesus. Considerada a obra mais representativa da arte barroca do Equador. A sua fachada é esculpida em pedra vulcânica e o seu interior é revestido a folha de ouro. Tempo ainda para uma paragem imperdível no complexo do “Meio do Mundo”. O local apresenta um Monumento alusivo ao Equador construído após a Missão Geodésica Francesa do século XVIII, liderada pelos cientistas franceses Condamine, Bouguer, Godin e pelo geógrafo equatoriano Pedro Vicente Maldonado, que estudou a curvatura do planeta e determinou a localização do equador. Este lugar único permite que se fique em ambos os hemisférios, bem próximo ao monumento do Meio do Mundo. Além disso, o complexo tem um Museu Etnográfico, um planetário, lojas de artesanato, cafés e restaurantes. O passeio termina no museu interactivo de Intiñan que patenteia exposições de geografia astronómica ao ar livre e explica a importância da localização geográfica do Equador, fomentando a aprendizagem sobre as culturas equatorianas pré-colombianas. Alojamento.
3º Dia Quito / Otavalo
Após o pequeno-almoço, visita a Otavalo onde todos os dias se realiza o mercado indígena local, uma tradição milenar e de intercâmbio cultural entre a comunidade de Otavalo. Continuação do passeio até à pacata cidade de Cotacachi, famosa por seus produtos de couro como sapatos, carteiras, casacos e cintos. Oportunidade de conhecer os artesãos locais Mais lugares podem ser explorados na região de Otavalo, como a Lagoa Cuicocha, considerada localizada nas encostas do vulcão Cotacachi e que detém uma diversidade de flora única nos Andes. Alojamento.
4º Dia Otavalo / Peguche / Quito
Após o pequeno-almoço almoço, partida com destino a Peguche, uma comunidade indígena Quichua situada a norte de Otavalo e cercada por montanhas e vulcões inativos como Imbabura (5.380 m), Cotacachi (5.940 m) e Fuya Fuya (4.950 m). Também perto de Peguche estão as lagoas San Pablo e Mojanda e a cascata de Peguche. A primeira paragem será na cascata, seguido da cidade e arredores de Peguche. Continuação para Quito e alojamento.
5º Dia Quito / Cotopaxi / Patate
Após o pequeno-almoço, partida com destino à Reserva Natural de Cotopaxi para visitar um dos vulcões ativos mais altos do mundo o vulcão Cotopaxi (5.897 metros acima do nível do mar) e aprender sobre a flora e fauna únicas deste local. A excursão prossegue até ao Lago Limpiopungo (3.850 metros), para desfrutar de um passeio pela impressionante paisagem circundante onde se poderão avistar beija-flores, cavalos selvagens e outros animais. Continuação até Patate, considerada a “Cidade Mágica” do Equador pela beleza das suas paisagens vulcânicas. Oportunidade de observar a natureza através do Mirante Bellavista e explorar a Reserva Ecológica El Pingullo. Oportunidade de participar num workshop sobre chocolate artesanal e visitar a igreja local e seu mercado de artesanato. Alojamento.
6º Dia Patate / Baños / Riobamba
Após o pequeno-almoço, saída para explorar a famosa rota das cascatas, uma das grandes atrações de Baños. Nesta rota haverá a oportunidade de desfrutar da beleza ímpar das cascatas de Agoyán e Manto de la Novia, sendo a mais impressionante de todas o Pailón del Diablo. Partida para Riobamba e alojamento.
7º Dia Riobamba / Cuenca
Pequeno-almoço no hotel e partida para Ingapirca, o maior e o mais importante complexo inca do Equador, localizada na província de Cañar, onde os Incas conviveram com os indígenas Cañari em tempos antigos. Este sítio arqueológico pré-colombiano é considerado o complexo arquitetónico inca mais bem preservado do Equador. A palavra Ingapirca deriva da língua Kichwa e significa “Muro do Inca”. Este local, foi também um importante centro religioso, político, científico, militar e administrativo durante a era Inca. Pelo que deduzem os especialistas, as ruínas albergavam cemitérios, observatórios solares, armazéns, e até uma praça indígena. Juntamente com as câmaras de armazenamento, calçadas e templo, Ingapirca oferece informações valiosas como nenhum outro lugar. Após a visita, partida para Cuenca. Alojamento.
8º Cuenca / Guayaquil
Após o pequeno-almoço, saída para uma visita à cidade de Cuenca, a quarta cidade mais importante do Equador e cujo centro colonial foi declarado Património Cultural da Humanidade pela UNESCO. Paragem nos pontos mais importantes de Cuenca, como a impressionante Catedral da Imaculada Conceição, com as suas enormes cúpulas cobertas de azulejos. A construção teve lugar em 1885 e durou mais de cem anos. O passeio continua até ao Mirante Turi para observar a bela cidade. “Turi” significa “irmão” em Quichua, a língua dos povos indígenas pré-coloniais. Mais tarde, visita a uma fábrica de chapéus de palha Toquilla, também conhecidos como Chapéus Panamá. Cuenca possui uma das maiores produções destes icónicos chapéus, sendo que a sua produção pode levar semanas ou meses, dependendo da sua qualidade e do tamanho. Após a visita, partida para Guayaquil. Alojamento.
9º Guayaquil
Depois do pequeno-almoço, visita à cidade de Guayaquil. O passeio começa com uma visita à principal avenida da cidade seguido de paragem em Las Peñas, bairro erguido no século XV e Património Cultural da Humanidade. Localizado no topo de uma montanha, este bairro colorido oferece uma bela vista incrível vista sobre cidade. Continuação até ao Parque Seminário, também conhecido como Parque das Iguanas, justamente por ser habitado por esta espécie animal. O dia termina com uma visita ao Parque Histórico, dividido em três núcleos: Vida Selvagem, Arquitectura Urbana e Zona Tradicional. Regresso ao hotel e alojamento.
10º Dia Guayaquil / Portugal
Pequeno-almoço. Em hora a informar localmente, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
11º Dia Portugal
Chegada e fim da viagem.