Circuito com destaque para visitas a Tbilisi, Alaverdi, Mtskheta e Kutaisi.
8 Dias / 7 Noites
+ 133.91 € (Supl. e Taxas)
1º Dia Portugal / Tbilisi
2º Dia Tbilisi
3º Dia Tbilisi / Mtskheta / Gori / Uplistsikhe / Ajaltsije
4º Dia Ajaltsije / Vardzia / Kutaisi
5º Dia Kutaisi / Kaspi / Tiblisi
6º Dia Tbilisi / Stepantsminda / Ananuri / Tbilisi
7º Dia Tbilisi / Kajetia / Telavi / Tiblisi
8º Dia Tbilisi / Portugal
1º Dia Portugal / Tbilisi
Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Tbilisi, via uma cidade de ligação. Assistência à chegada e transporte ao hotel. Alojamento.
2º Dia Tbilisi
Após o pequeno-almoço, saída para visita da cidade de Tbilisi, capital da Geórgia, fundada no Século V pelo rei Vakhtang Gorgasali. A visita começa com uma caminhada pelas ruas antigas da capital. De tarde, visita à Fortaleza de Narikala, subindo de teleférico ao topo da Fortaleza. Durante séculos, Narikala foi considerada o melhor ponto estratégico da cidade. Depois da visita panorâmica a Tbilisi, descida até à cidade velha para visita ao Museu Nacional da Geórgia e ao Palácio de Arte. Jantar e alojamento.
3º Dia Tbilisi / Mtskheta / Gori / Uplistsikhe / Ajaltsije
Após o pequeno-almoço, visita à antiga capital da Geórgia – Mtskheta. Esta cidade é considerada o coração espiritual da Geórgia, onde se encontram as Igrejas mais antigas e importantes do país, sendo considerada como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO. Visita ao Mosteiro de Djavari, de onde se pode disfrutar das fabulosas vistas sobre o Rio Aragvi e à Catedral Svetitskhoveli, construída no século XI, um dos locais mais sagrados da Geórgia e onde, segundo a lenda, foi enterrada a túnica de Jesus Cristo. Em seguida, visita à cidade antiga em cavernas de Uplistsikhe - cuja tradução literal é “Fortaleza do Senhor” – fundada nos finais da Idade do Bronze, por volta do ano 1000 a.C.. A cidade está construída na rocha mais alta da margem esquerda do rio Mtkvari. Continuação para a cidade de Gori, lugar onde nasceu Estaline. Paragem no Museu Josef Staline, que inclui uma réplica em muito semelhante ao lugar onde nasceu, bem como a carruagem blindada de luxo do ditador soviético. Após almoço num restaurante local, continuação do passeio em direção ao sul da Geórgia até chegar a Ajaltsije. Alojamento.
4º Dia Ajaltsije / Vardzia / Kutaisi
Após o pequeno-almoço, saída para Vardzia. Paragem para fotografia em Khertvisi, a Fortaleza mais antiga da Geórgia que funcionou durante todo o período feudal no país. De acordo com as lendas do país, a fortaleza foi destruída por Alexandre, O Grande. Chegada a Vardzia, situada nos rochedos de uma montanha onde foram escavadas cerca de 600 construções, entre as quais igrejas, capelas, pequenas habitações, refeitórios e bibliotecas com pinturas e frescos únicos no seu género. Após almoço, saída para Kutaisi, a segunda maior cidade do país. Kutaisi foi a primeira capital do antigo reino de Cólquida, estando situada no vale do rio Rioni. Alojamento.
5º Dia Kutaisi / Kaspi / Tiblisi
Após o pequeno-almoço, visita à Catedral de Bagrati, construída no Século XI e recentemente restaurada, considerada Património Mundial da Humanidade pela UNESCO. De seguida, visita ao conjunto arquitectónico de Gelati que inclui a Igreja Principal de Virgem Maria e igrejas pequenas de São Jorge e São Nicolau. Nas paredes desta Igrejas ficaram conservados frescos impressionantes da época medieval. Continuação até Kaspi, onde haverá degustação de vinho georgiano e se aprenderá tudo sobre o seu método tradicional de produção com mais de 8mil anos. Este método está classificado como Património Imaterial da UNESCO. Após almoço, regresso a Tiblisi. Alojamento.
6º Dia Tbilisi / Stepantsminda / Ananuri / Tbilisi
Após o pequeno-almoço, saída para Stepantsminda através da estrada militar georgiana, com impressionantes vistas para as montanhas. Visita ao complexo arquitectónico de Ananuri, um dos melhores exemplos da arquitectura georgiana. No final da Idade Média, a cidade de Ananuri serviu como local de residência ao “Aragvi Eristavis” – em tradução literal “cabeça da nação” – que era o nome dado ao governador local, seguido de visita ao centro de Saeristavo. Atravessando o caminho de Jvari (2395 m), chegada a Stepantsminda (anteriormente chamada de Kazbegi), cidade principal de Khevi, situada a 15 km da fronteira entre a Geórgia e Rússia. Após almoço num restaurante local, caminhada até ao Mosteiro de Santa Trindade de Gergenti, situado a 2170 metros de altitude, oferecendo uma vista maravilhosa do Monte Kezbek (5047 m). Caminho de regresso a Tiblisi e chegada ao hotel. Alojamento.
7º Dia Tbilisi / Kajetia / Telavi / Tiblisi
Após o pequeno-almoço, saída para a região mais fértil e pitoresca da Geórgia – Kajetia, o berço do vinho. Visita ao mercado agrícola de Telavi, seguido de passeio por Vardisubani, onde se poderá visitar a casa-museu do famoso poeta georgiano do Séc. XIX, Alexandre Chavchavdze. Após visita, viagem de regresso a Tiblisi e alojamento.
8º Dia Tbilisi / Portugal
Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Chegada e fim da viagem.