Circuito para realizar o icónico Caminho Sagrado até Machu Picchu.
11 Dias / 8 Noites
+ 503.32 € (Supl. e Taxas)
1º Dia Portugal / Lima
2º Dia Lima
3º Dia Lima / Cusco
4º Dia Cusco / Vale Sagrado dos Incas
5º Dia Vale Sagrado dos Incas / Wayllabamba
6º Dia Wayllabamba / Pacaymayo
7º Dia Pacaymayo / Wiñaywayna
8º Dia Wiñaywayna / Machu Picchu / Aguas Calientes / Cusco
9º Cusco / Lima
10º Dia Lima / Portugal
11º Dia Portugal
1º Dia Portugal / Lima
Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Lima, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
2º Dia Lima
Assistência à chegada, transporte ao hotel (early check-in incluido) e resto da manhã para descansar da viagem. De tarde, visita guiada pela cidade de Lima, fundada em 1535 por Francisco Pizarro. Visita ao centro histórico com destaque para o Passeio da República, Praça San Martin, Praça Maior, Palácio do Governo, Catedral, Palácio do Arcebispo, Palácio Municipal e ruas antigas com mansões coloniais e varandas de estilo mourisco. A visita continua pelas mais tradicionais zonas residenciais de Lima, El Olivar de San Isidro (com oliveiras trazidas de Espanha no século XVI), Parque Central de Miraflores e Parque do Amor, para terminar com uma espectacular vista do Oceano Pacífico. Regresso ao hotel. Alojamento.
3º Dia Lima / Cusco
Em hora a combinar, transporte ao aeroporto e partida para Cusco. Chegada e transporte ao hotel. De tarde, saída para visita ao Parque Arqueológico de Sacsayhuaman, composto por 4 unidades arqueológicas: Tambomachay, que foi o principal local sagrado do elemento da água; Pucapucara, ponto de Controlo Militar; Quenko, amostra do carácter místico dos homens da época e Sacsayhuaman, zona principal que teve múltiplos usos (Fortaleza, Centro Religioso e Centro de Hospedagem). De seguida continuação da visita da cidade onde se pode apreciar a Praça das Armas, chamada antigamente de Huacaypata e actualmente rodeada por 3 tipos de arquitectura (Palácios Incas, Casas Coloniais e Construções Republicanas), a Catedral (onde se pode encontrar pinturas da Escola Cusquenha e do Renascimento) e o Koricancha (Centro Militar e Religioso do Império Incaico e Templo do Sol). Regresso ao hotel. Alojamento.
4º Dia Cusco / Vale Sagrado dos Incas
Após o pequeno-almoço, saída para visita ao Vale Sagrado dos Incas. Saída até à aldeia de Chincheros, a mais típica e pitoresca do Vale Sagrado. Chegada e visita ao complexo arqueológico Inca. A seguir, visita a Moray, complexo arqueológico Inca composto por colossais terraços concentricos simulando um anfiteatro. Após o almoço, continuação da visita ao fabuloso complexo arqueológico de Ollantaytambo, importante para o Incas como centro militar, religioso e agrícola. Alojamento.
5º Dia Vale Sagrado dos Incas / Wayllabamba
Após o pequeno-almoço, partida para a localidade de Piscacucho (a aproximadamente 2.792 metros de altitude), onde se iniciará a caminhada. O primeiro trecho do caminho Inca leva à pequena comunidade de Miskay. Visita curta à aldeia e oportunidade de conhecer os locais e a sua popular bebida conhecida como “Chicha” que é oferecida pelas senhoras deste local. Continuação da caminhada até ao planalto andino para desfrutar da beleza de Patallacta, uma construção Inca que se localiza nas encostas. A excursão prossegue ao longo do rio Cusichaca, onde será feita uma paragem para almoço. Oportunidade de relaxar e absorver a beleza única daquele local. Após o almoço, a caminhada prossegue por uma área de densa vegetação, onde será possível avistar o Beija-Flor Gigante, uma espécie nativa desta região. A caminhada prossegue por cerca de duas horas até Wayllabamba. Chegada e alojamento.
6º Dia Wayllabamba / Pacaymayo
De manhã cedo, início da caminhada por um caminho estreito e cheio de vegetação, passando por uma pequena ponte que nos levará por uma floresta nublada de beleza incomparável. Continuação do percurso até alcançar Llulluchapampa, que fica aproximadamente a 3.840 metros de altitude. Pausa para descanso e apreciar a beleza das paisagens. Continuação até ao ponto mais alto da caminhada, o famoso passo de Warmihuañusca (4.200 metros de altitude), que significa “Passagem da Mulher Morta”. Este ponto do caminho também é reconhecido como um dos lugares mais bonitos do mundo, por isso uma vez conquistado o cume, a recompensa será inestimável, com uma vista incrível das montanhas andinas. A caminhada prossegue a descer por um vale sinuoso onde se fará pausa para almoço. Durante este último percurso é possível observar vários tipos de aves selvagens. Chegada a Pacaymayo e alojamento.
7º Dia Pacaymayo / Wiñaywayna
Após o pequeno-almoço, partida para mais uma etapa do Caminho Inca, considerado também o mais especial devido à presença de construções incas ao longo do caminho. Paragem nas ruínas de Runkurakay uma construção inca de formato oval que terá servido como torre de vigia inca. Após uma explicação histórica continuação até chegar ao passo Runkurakay onde se encontra uma pequena lagoa e onde muitas vezes é possível avistar gansos andinos e outras espécies de aves locais. Descida até à construção Inca de Saymarka, erguida numa encosta muito íngreme. A descida continua pela floresta húmida até às ruínas de Phuyupatamarka. Esta estrutura Inca é composta por fontes e canais de água e, consideradas uma das mais espetaculares obras de engenharia hidráulica realizadas pelos Incas. A caminhada prossegue em descida a um dos mais belos edifícios incas do local: as ruínas de Wiñaywayna. Wiñaywayna significa “Para Sempre Jovem” e diz-se que adquiriu este nome devido à abundância de uma orquídea com o mesmo nome. Alojamento.
8º Dia Wiñaywayna / Machu Picchu / Aguas Calientes / Cusco
Pela madrugada, partida com destino a Machu Picchu, também conhecida como a “Cidade Perdida dos Incas” e considerada uma das sétimas maravilhas do mundo, atingindo uma altitude de 2.430 metros no meio de uma floresta tropical. Após chegada, tempo para explorar o local e absorver as suas histórias e lendas. O local foi construído no início do século XV, sob as ordens de Pachacuti e é provavelmente, o símbolo mais típico do Império Inca, quer devido à sua original localização e características geológicas, quer devido à sua descoberta tardia em 1911. Apenas cerca de 30% da cidade é de construção original, o restante foi reconstruído. Após a vista, transporte até à cidade de Águas Calientes para embarcar no comboio com destino a Cusco. Alojamento.
9º Cusco / Lima
Em hora a combinar, transporte ao aeroporto e partida para Lima. Chegada e transporte ao hotel. Alojamento.
10º Dia Lima / Portugal
Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
11º Dia Portugal
Chegada e fim da viagem.