Circuito para uma visita completa das Honduras
16 Dias / 14 Noites
+ 506.03 € (Supl. e Taxas)
1º Dia Portugal / Comayagua
2º Dia Comayagua / Gracias Lempira
3º Dia Gracias Lempira
4º Dia Gracias Lempira / Copán
5º Dia Copán
6º Dia Copán
7º Dia Copán / Lago Yojoa
8º Dia Lago Yojoa / Tela
9º Dia Tela
10º Dia Tela / La Ceiba
11º Dia La Ceiba / Roatán
12º e 13º Dias Roatán
14º Dia Roatán / Tegucigalpa
15º Dia Tegucigalpa / Comayagua / Portugal
16º Dia Portugal
1º Dia Portugal / Comayagua
Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Comayagua, via uma cidade de ligação. Assistência à chegada e transporte ao hotel. Alojamento.
2º Dia Comayagua / Gracias Lempira
Após o pequeno-almoço, partida para “A Esperença”, um dos poucos lugares nas Honduras onde a cultura Lenca permanece viva. Visita à Casa da Cultura e às cidades em redor. Continuação até chegar a Gracias Lempira. Alojamento.
3º Dia Gracias Lempira
Pequeno-almoço no hotel e saída um tour pela cidade, visitando os pontos de maior interesse local como o Forte de São Cristóvão que está localizado no topo de São Cristóvão. Lempira foi fundada em 28 de junho de 1825, cujo nome é uma homenagem ao herói indígena Lempira originário deste lugar. De tarde, breve visita à cidade de La Campa para observar a arquitetura de cariz colonial espanhola. Após a visita, viagem de regresso a Gracias Lempira. Alojamento.
4º Dia Gracias Lempira / Copán
Após pequeno-almoço, visita à Quinta de Santa Isabel, uma plantação de café, onde se realizará o Tour do Café. Almoço no local e partida para Ruinas de Copán. Alojamento.
5º Dia Copán
Após pequeno-almoço, visita ao local arqueológico de Copán, Localizadas perto da fronteira com a Guatemala. As ruínas da cidade de Copán formam o Parque Arqueológico mais importante das Honduras, declarado pela Unesco como Património da Humanidade. Oportunidade de observar as pirâmides, hieróglifos, pedras esculpidas e escadarias. Os dois maiores monumentos preservados são o Templo das Inscrições — com uma escadaria de 64 degraus, e diversos grifos que contam a história da Família Real de Copán — e o Museu das Esculturas. Alojamento.
6º Dia Copán
Após pequeno-almoço, visita ao Parque das Aves, uma inovadora reserva de aves tropicais em onde resgatam aves em vias de extinção. Almoço no Passeio dos Girassóis, o lugar perfeito para admirar a beleza destas flores. Alojamento.
7º Dia Copán / Lago Yojoa
Após pequeno-almoço, partida com destino ao Lago Yojoa. O lago encontra-se a 637 metros de altitude, numa depressão formada por atividade vulcânica e é o único lago produzido pela explosão de um vulcão no país e consequentemente a maior reserva de água doce das Honduras. Almoço no local. Alojamento.
8º Dia Lago Yojoa / Tela
Após o pequeno-almoço, partida para Tela, onde se visitará o Jardim Botânico Lancetilla. Alojamento.
9º Dia Tela
Após o pequeno-almoço, saída para um tour no Parque Nacional de Jeannette Kawas. O parque é composto por variados ecossistemas marinhos, terrestres e pantanosos com um grande número de espécies. Esses ecossistemas incluem praias, florestas tropicais, lagoas e rios. Alojamento.
10º Dia Tela / La Ceiba
Após o pequeno-almoço, partida para La Ceiba e visita ao Parque Nacional de Pico Bonito, uma montanha que se ergue a 2.435 metros de altitude e foi instituído como Parque Natural Protegido em 1987. Alojamento.
11º Dia La Ceiba / Roatán
Após pequeno-almoço, visita ao Parque Nacional, considerado um dos mais bonitos das Honduras onde alberga mais de 100.000 hectares de selva virgem e floresta húmida. Depois do almoço e partida de ferry para a ilha de Roatán. A ilha Roatán está integrada na enorme barreira de coral mesoamericana e é conhecida pela beleza das suas praias. Alojamento.
12º e 13º Dias Roatán
Dias livres para desfrutar das praias caribenhas. Alojamento.
14º Dia Roatán / Tegucigalpa
Pequeno-almoço no hotel e transporte ao aeroporto de Roatán e partida no voo doméstico com destino a Tegucigalpa. Chegada e transporte ao hotel. Alojamento.
15º Dia Tegucigalpa / Comayagua / Portugal
Após o pequeno-almoço, saída para uma visita à cidade. Fundada em 1537 pelo Capitão General espanhol Alonso de Cáceres, a cidade tem sido um importante centro religioso e político das Honduras e da América Latina. O passado colonial da cidade durante a era da Nova Espanha é evidente em várias das suas igrejas antigas, como na impressionante Catedral da Imaculada Conceição, nas praças coloniais, nos museus, bem como na arquitetura civil. Em seguida, transporte ao aeroporto internacional. Formalidades de embarque e partida em voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
16º Dia Portugal
Chegada e fim da viagem.