Circuito com passagem pelos principais pontos turísticos da Bolívia.
13 Dias / 10 Noites
+ 445.50 € (Supl. e Taxas)
1º Dia Portugal / Santa Cruz
2º Dia Santa Cruz
3º Dia Santa Cruz / Samaipata / Santa Cruz
4º Dia Santa Cruz / Sucre
5º Dia Sucre / Potosi
6º Dia Potosi / Uyuni
7º Dia Uyuni / Salar de Uyuni
8º Dia Salar de Uyuni / La Paz
9º Dia La Paz / Tiwanaku / Huatajata
10º Dia Huatajata / Copacabana / Ilha da Lua / Ilha do Sol / Huatajata
11º Dia Huatajata / La Paz
12º Dia La Laz / Portugal
13º Dia Portugal
1º Dia Portugal / Santa Cruz
Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Santa Cruz, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
2º Dia Santa Cruz
Assistêncioa à chegada e transporte para o hotel. Da parte da tarde, saída para visita da cidade. A visita começa à Praca Principal "Plaza 24 de Septiembre", Catedral "Basílica Menor de San Lorenzo" , Arte Campo (loja de artesanato numa casa local) e "El Abasto" mercado Indiano. Alojamento.
3º Dia Santa Cruz / Samaipata / Santa Cruz
Após pequeno-almoço no hotel, ás 06:00 transporte do hotel para Samaipata (120km de Santa Cruz). Chegada ao "El Fuerte", o mais importante local arqueológico do Este da Bolivia, declarado pela UNESCO Património da Humanidade em 1998. "El Fuerte" é localizado no topo de uma montanha , com uma altura de 1950 metros. Visita ao museu Arqueológico e Antropológico. Este museu contém peças encontradas em escavações feitas em El Fuerte e arredores. Chegada a Santa Cruz e alojamento.
4º Dia Santa Cruz / Sucre
Em hora a combinar localmente transporte ao aeroporto. Chegada e transporte ao hotel. Da parte da tarde, visita da cidade, incluindo a Recoleta e a Igreja de San Francisco, a Casa da Liberdade onde Simon Bolívar assinou a independência da Bolívia, a segunda mais antiga universidade do continente e o colorido mercado local. Alojamento.
5º Dia Sucre / Potosi
Partida para Potosi, famosa cidade colonial e fonte da prata durante a época colonial. As ricas torres montanhosas sobre a cidade, de acordo com a lenda, produziram prata suficiente para construir uma ponte sólida entre Potosi a Madrid. Visita á mina de Cerro Rico, que são as minas mais ricas da história mundial, que produziram 60000 toneladas de Prata. Durante a visita podemos observas os métodos de trabalho que ainda são os mesmos até aos dias de hoje. Alojamento.
6º Dia Potosi / Uyuni
Após pequeno-almoço no hotel, transporte privado para a visita ao Museu da Casa da Moeda (fechado ás segundas-feiras), para observar as máquinas feitas em madeira que eram usudas para produzir as moedas de prata para Espanha na época colonial, visita á mina e ao local de extração. Polosi também foi declarado pela UNESCO como Património da Humanidade. Visita á Igreja de S. Francisco. Transporte para Uyuni. Assistência á chegada e transporte ao hotel. Alojamento.
7º Dia Uyuni / Salar de Uyuni
Pequeno-almoço no hotel. Saída para visita ao majestoso Salar de Uyuni e a Ilha Incahuasi (com almoço incluído). Cerca de 40.000 anos atrás, a área era parte do Lago Michin, um gigantesco lago pré-histórico. Quando o lago secou, deixou como remanescentes os actuais lagos Poopo e Uru Uru, e dois grandes desertos salgados, Coipasa (o menor) e o extenso Uyuni. O Salar de Uyuni tem aproximadamente 12.000km² de área, ou seja, é maior que o lago Titicaca. No início de Novembro, quando começa o verão, é lar de três espécies sul-americanas de flamingos: o chileno, o andino e o flamingo de James. Os flamingos aparecem no verão pois é quando se inicia o período de chuvas e também quando acontece o descongelamento das neves nos Andes que deixa o salar coberto de água, tornando-o um imenso lago com profundidade média de 30cm. Nesse período, ele parece um enorme espelho que se confunde no horizonte com o céu. Assim os passeios ficam restritos a algumas áreas. Entretanto, entre abril e novembro todo o salar fica acessível, pois torna-se um imenso deserto seco com uma paisagem ainda mais exótica. Visita também aos, Ojos de agua, Montones de Sal, Museu do Sal e Colchani, onde podem observar os métodos de extração do sal. Jantar e alojamento no hotel.
8º Dia Salar de Uyuni / La Paz
Em hora a combinar localmente transporte ao aeroporto e partida para La Paz. Chegada e visita da cidade com destaque para o mercado local chamado Mercado das Bruxas, Igreja colonial de S. Francisco, Praça Murillo e Catedral Metropolitana, Palácio do Governo e Parlamento. Visita em seguida à famosa rua Jaèn, onde se concentraram famosos museus da cidade. Por fim, visita ao vale da Lua. Alojamento.
9º Dia La Paz / Tiwanaku / Huatajata
Pela manha visita ao local arqueologico de Tiwanaku (1580 ac – 1000 dc). Estas magnificas ruínas da Bolívia pertencem a uma das civilizações mais antigas das Américas. A Porta do Sol, o Templo de Kalasasaya e a Pyramid de Akapana são o exemplo do seu passado glorioso. Continuação para Huatajata nas Margens do lago Titicaca. Chegada e visita à Andean Roots Eco Village: o museu Altiplano, a aldeia de artesanato, os igloos de lama e as torres mortuárias dos Urus de Chipayas. Conheça a familia Limachi, construtores do RA II e do Tigris para expedições épicas atraves do Oceano Atlântico. Conheça as elegantes vicunas, os lamas, as alpacas e o mítico suri. Experiencia audovisual e noturna de “O Mundo Místico dos Kallawayas”, curandeiros naturais da Bolívia. Eles acreditam que primeiro tem que curar a alma a fim de curar o corpo. Tata Benjo, o nosso Kallawaya, irá abençoar os visitantes e responder a perguntas lançando as suas folhas sagradas de coca. Jantar e alojamento.
10º Dia Huatajata / Copacabana / Ilha da Lua / Ilha do Sol / Huatajata
Após o pequeno-almoço, transporte para Cocotani. Começando por uma viagem de catamaran no Lago Titicaca, visita á ilha do Sol. Subida ao "Grand Inca Staircase" e prova da água da Fonte Sagrada na qual eles acreditam que traz juvialidade e felicidade. Almoço no Uma Kollu restaurante Arqueológico, perto do restaurante podem aproveitar para visitar um mercado indiano. A viagem continua para a ilha da Luaonde visitam o templo das virgens do sol "Iñak Uyu". Embarque num catamaran para Copacaban, visita ao Santuário da "Virgem India Escura". Transporte para o hotel. Alojamento.
11º Dia Huatajata / La Paz
Em hora a combinar localmente partida para La Paz. Alojamento.
12º Dia La Laz / Portugal
Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto e partida para Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
13º Dia Portugal
Chegada e fim de viagem.