Circuito para descobrir o noroeste da Argentina e passear pelos seus Vales e Quebradas...
12 Dias / 9 Noites
+ 542.24 € (Supl. e Taxas)
1º Dia Portugal / Buenos Aires
2º Dia Buenos Aires
3º Dia Buenos Aires / Salta
4º Dia Salta / Cachi
5º Dia Cachi / Cafayate
6º Dia Cafayate / Salta
7º Dia Salta / San António de Los Cobres / Salinas Grandes / Purmamarca
8º Dia Purmamarca / Quebrada de Humahuaca / Purmamarca
9º Dia Purmamarca / Jujuy / Salta
10º Dia Salta / Buenos Aires
11º Dia Buenos Aires / Portugal
12º Dia Portugal
1º Dia Portugal / Buenos Aires
Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida com destino a Buenos Aires, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
2º Dia Buenos Aires
Assistência à chegada e transporte ao hotel. De tarde, saída para visita da cidade de Buenos Aires, uma das maiores e mais elegantes cidades da América do Sul, também conhecida como a “Rainha da Prata”. Oportunidade para descobrir esta metrópole, que alberga todas as arquiteturas de diferentes tempos e estilos. Desde o estilo castiço, que impera na Avenida de Mayo, passando pelo estilo Parisiense da refinada Recoleta e Bairro Norte, contrastando com o pitoresco e colorido estilo do bairro de “La Boca”. A visita da cidade inclui: a Praça de Maio, a Casa Rosada, a Casa do Governo e a Catedral. Continuação pela Avenida de Maio, a Praça do Congresso, a rua Florida e a Praça San Martin. Alojamento.
3º Dia Buenos Aires / Salta
Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto e partida para Salta. Assistência à chegada e transporte ao hotel. De tarde, visita daquela que é uma das mais pitorescas cidades do país, que conserva ainda a sua influência hispânica com casas baixas e ruas estreitas. Durante a visita, destaca-se a Catedral, Igreja de São Francisco, Convento de S. Bernardo e monumento ao general Guemes. Alojamento.
4º Dia Salta / Cachi
Após o pequeno-almoço, partida ao longo dos vales Calchaquís, desfrutando de uma das mais bonitas paisagens naturais do país, até chegar a Chicoana, uma pequena aldeia dedicada a plantação de tabaco. Continuação da viagem ao longo da “Cuesta del Obispo”, conhecido como a casa do Condor e cuja altitude chega aos 3720 metros, oferecendo uma magnifica paisagem sobre os vales. A parte final da viagem percorre a recta del Tin-Tin e o Parque Nacional Los Cardones, onde abundam os cactos gigantes. Chegada a San José de Cachi, no sopé da montanha de Cachi, coberta de neve. Visita ao museu arqueológico e à igreja construída no séc. XVII. Alojamento.
5º Dia Cachi / Cafayate
Após o pequeno-almoço, partida para Cafayate, ao longo de uma estrada montanhosa e passando por várias aldeias típicas e que se dedicam ao cultivo de pimentos. A cidade de Cafayate, encontra-se rodeada de rios e dentro de uma cintura de quintas de vinhas. Visita da cidade, com o seu típico estilo colonial, praça central e Igreja paroquial. Visita ainda a uma adega para ver o processo de elaboração dos tradicionais vinhos torrontés da região. Por fim, visita ao Museu Arqueológico e Colonial Calchaquí. Alojamento.
6º Dia Cafayate / Salta
Após o pequeno-almoço, partida de regresso a Salta, percorrendo a estrada ao longo da Quebrada de Cafayate, com várias paragens em caminho para observar rochas com formas curiosas esculpidas pela chuva e pelo vento. Chegada a Salta e alojamento.
7º Dia Salta / San António de Los Cobres / Salinas Grandes / Purmamarca
Pequeno-almoço no hotel. Saída para San António de Los Cobres, percorrendo a impressionante Quebrada del Toro. Durante o percurso, serão feitas diversas paragens para apreciar a paisagem agreste e montanhosa. Continuação em seguida pela Ruta 40 até chegar a Salinas Grandes. Após subir aos 4000 metros de altitude, a estrada começa a descida em espiral até à localidade de Cuesta de Lipan, onde se poderá apreciar a colina das 7 cores. Chegada por fim a Purmamarca e alojamento.
8º Dia Purmamarca / Quebrada de Humahuaca / Purmamarca
Após o pequeno-almoço, saída para visita à famosa Quebrada de Humahuaca, com visita em caminho das povoações de Huacalera e Uquía. A povoação de Humahuaca é a mais importante da Quebrada e caracteriza-se pela sua influência Incaica e foi fundada no século XVI nas margens do rio Grande. Passeio pelas suas ruas estreitas para apreciar as típicas casas feitas de adobe. No centro, visita da Igreja, Cabildo com a imagem de São Francisco Solano e a feira de artesanato. Alojamento em Purmamarca.
9º Dia Purmamarca / Jujuy / Salta
Após o pequeno-almoço, regresso a Salta, com visita em caminho, da cidade de San Salvador de Jujuy, com os seus principais edifícios como a Plaza Mayor, Igreja de São Francisco e a Catedral. Tarde livre em Salta. Alojamento.
10º Dia Salta / Buenos Aires
Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto e partida para Buenos Aires. Tarde livre. À noite, jantar com show de Tango. Alojamento.
11º Dia Buenos Aires / Portugal
Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto e partida para Portugal, via uma cidade europeia de ligação. Noite a bordo.
12º Dia Portugal
Chegada e fim de viagem.