11 Dias / 8 Noites
+ 566.08 € (Supl. e Taxas)
1º Dia Portugal / Kathmandu
2º Dia Kathmandu
3º Dia Kathmandu / Paro / Thimphu
4º Dia Thimphu
5º Dia Thimphu / Punakha
6º Dia Punakha / Paro
7º Dia Paro
8º Dia Paro / Kathmandu
9º Dia Kathmandu
10º Kathmandu / Portugal
11º Dia Portugal
1º Dia Portugal / Kathmandu
Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida com destino a Kathmandu, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
2º Dia Kathmandu
Assistência à chegada e transporte ao hotel. Resto do dia livre. Alojamento.
3º Dia Kathmandu / Paro / Thimphu
Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto e partida para Paro. A viagem de avião permite desfrutar de uma magnífica paisagem dos Himalaias, incluindo o Monte Evereste. Assistência à chegada e partida para Thimphu com paragem em Chuzom, confluência dos rios Paro e Thimphu e onde se podem ver os 3 estilos de estupas: tibetana, nepalesa e butanesa. Visita ainda durante o percurso ao templo de Lhakang Tschgang, construído no século XV como resultado da visita de Balaha. Em Thimphu, visita ao mercado e a Kuenselphodrang, a maior estátua de Buda no Butão e de onde se poderá admirar uma paisagem de todo o vale. Jantar e alojamento.
4º Dia Thimphu
Após o pequeno-almoço, saída para visita da capital do Butão, Thimphu, que é a maior cidade do país, encontrando-se localizada num bonito vale, a 2300 metros de altitude. A visita começa pelo Tashichhdzong, o mosteiro fortaleza que alberga a maioria dos escritórios governamentais e ainda a sala do trono. É ainda a residência de verão do chefe supremo Budista do Butão. Construído em 1641 pelo unificador do Butão, Shabdrung Ngawang Namgyal, foi reconstruído em 1960 segundo os métodos tradicionais Butaneses. Visita em seguida ao National Memorial Chorten, que é um misto de monumento à paz e prosperidade mundial como também um memorial ao 4º rei do Butão. Após o almoço, visita à Biblioteca Nacional, que alberga uma grande colecção de literatura budista, ao Instituto Zorig Chusum, conhecido como a escola de pintura. Jantar e alojamento.
5º Dia Thimphu / Punakha
Após o pequeno-almoço, saída para Punakha, passando por Dochu-la, a 3088 metros de altitude. Breve paragem para visitar ao templo decorado com inúmeras bandeiras de orações. Em dias claros é possível avistar 7 picos dos Himalaias com altitude acima dos 7000 metros. Em caminho visita ao templo Chimi Lakhang, dedicado ao Lama Drukpa Kuenley e também conhecido como o templo da fertilidade. Após o almoço, visita de Punakha, capital do Butão até 1955 e ainda residência de Inverno do chefe supremo budista. Pela sua localização a baixa altitude e entre 2 rios, Punakha é o vale mais fértil do país. O Dzong foi construído em 1637 por Shabdrung Ngawang Namgyal como centro religioso e administrativo da região. Após uma recente reconstrução, este é o Dzong mais bem conservado e mais bonito do país. Jantar e alojamento.
6º Dia Punakha / Paro
Após o pequeno-almoço, visita ao mosteiro de Sangchhen Dorji Lhuendrup Lhakhang, localizado no meio dum pinhal e com vistas para o vale de Punhakha e Wangduephodrang. O templo alberga uma estátua de bronze de Avalokiteshvara com 5 metros de altura. Em seguida visita ao Dzong de Simtokha, também conhecido como a “Fortaleza das Jóias Abandonadas”, pela qualidade do trabalho em madeira na sua torre central. Foi construído em 1627 pelo que é o mais antigo do Butão e alberga actualmente o Instituto de Estudos da Língua e Cultura. Após o almoço, visita ao famoso Ta Dzong, construído no século XVII como torre de vigia e que actualmente funciona como Museu Nacional. Por fim, visita ao Dzong de Paro, também conhecido como Rinpung Dzong, construído em 1645, para defender o vale das invasões tibetanas, sendo hoje um mosteiro. Jantar e alojamento.
7º Dia Paro
De manhã, visita ao célebre e mágico mosteiro de Taktsang (ninho do Tigre), construído numa saliência de uma parede vertical de granito, 900 metros acima do vale de Paro. O seu nome advém de uma lenda, em que Guru Rinpoche, voou através das montanhas até este local, montado num tigre. Ao encontrar uma gruta, meditou durante 3 meses e converteu a população do vale, ao budismo. Após o almoço, visita ao Mosteiro de Kyichu Lhakhang, um dos mais antigos do país, reflectindo a introdução do Budismo no Butão. Jantar e alojamento.
8º Dia Paro / Kathmandu
Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto de Paro. Formalidades de embarque e partida para Kathmandu. Assistência à chegada e transporte ao hotel. De tarde, visita à cidade, única nas suas praças, templos e casas talhadas em madeira, com motivos religiosos. A cidade apresenta-se como um autêntico museu ao ar livre. Em Kathmandu são de destacar a praça Durbar, a antiga residência Real, o Templo de Mahadev e Parvati, o pagode Kasthamandap, o Museu Nacional e à estupa Swayambhunath. Por fim, visita a Patan, incluindo a velha cidade Newar, a porta de Ouro, o Templo de Teleju e a Estátua de Yogendra Malla. Alojamento.
9º Dia Kathmandu
Após o pequeno-almoço, saída para Bhaktapur, cidade conhecida pela sua elegante e fabulosa cultura e estilo indígena, conhecida como a Jóia Cultural do Nepal, onde se podem encontrar inúmeras obras monumentais, com destaque para o Palácio das 55 Janelas, a Ponte Dourada, o Big Bell, o Templo de Siddhi Laxmi e o Templo de Shiva. Após o almoço num restaurante local, visita á estupa de Boudhanath, uma das maiores estupas semi-esféricas do mundo, sendo o templo budista tibetano mais sagrado do mundo, fora do Tibete. Por fim, visita ao templo de Pashupatinath, um dos mais sagrados templos hindus, dedicado a Lord Shiva. A vista do templo é feita da outra margem do riu Bagmati, um afluente do sagrado ganges, sendo por isso um local de cremações. Alojamento.
10º Kathmandu / Portugal
Após o pequeno-almoço, dia livre para últimas visitas. Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto. Partida em voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
11º Dia Portugal
Chegada e fim da viagem.