8 Dias / 6 Noites
+ 342.40 € (Supl. e Taxas)
1º Dia Portugal / Bishkek
2º Dia Bishkek / Chon Kemin
3º Dia Chon Kemin / Lago Issyk Kul / Karakol
4º Dia Karakol / Djety Oguz / Karakol
5º Dia Karakol / Kochkor / Naryn
6º Dia Naryn / Tash Rabat / Naryn
7º Dia Naryn / Torre Burana / Bishkek
8º Dia Bishkek / Portugal
1º Dia Portugal / Bishkek
Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Bishkek, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
2º Dia Bishkek / Chon Kemin
Assistência á chegada e transporte ao hotel. Visita à cidade, com destaque para a Praça Central Ala-Too, o Museu Histórico Estadual, a estátua de Lenine e o Parque Duboviy, a Praça Pobeda e a Praça Victoria entre muitos outros locais de interesse. De tarde, partida para o vale de Chon Kemin. Jantar e alojamento.
3º Dia Chon Kemin / Lago Issyk Kul / Karakol
Após o pequeno-almoço, partida para Karakol passando pela margem norte do lago Issyk Kul, um dos maiores lagos alpinos do mundo. Conhecido como o “lago de água quente”, é cercado pelas montanhas Tian Shan, com seus picos cobertos de neve durante todo o ano. Sua altura média é de 1700 metros acima do nível do mar, a profundidade máxima é de 702 m, comprimento 180 km e largura 60 km, com águas levemente salinas. Em Cholpon Ata, opcionalmente, possibilidade de realizar o circuito de barco pelo lago (com duração de 1h). Visita ao “museu ao ar livre” de petróglifos, que são assentamentos antigos da Idade do Bronze, com gravações em pedra a céu aberto. O estilo de gravação é chamado estilo animalesco Saka-Escita e é uma representação de belos animais de suas linhas e curiosos de sua apresentação. O local era um templo antigo no qual os habitantes celebravam rituais, faziam oferendas e deixavam imagens de animais sagrados. Do local terá uma bela vista das montanhas que cercam o próprio lago. Após almoço, continuação da viagem para Karakol. Antes da chegada à cidade, visita ao Museu Prgevalsky, um famoso explorador russo do séc. XIX. Alojamento.
4º Dia Karakol / Djety Oguz / Karakol
Após o pequeno-almoço, visita ao desfiladeiro de Djety Oguz, conhecido como desfiladeiro dos “Sete Touros”, um lugar pitoresco famoso pelas suas formações rochosas de arenito vermelho, florestas de coníferas e prados alpinos. Após almoço, breve tour panorâmico de Karakol, com passagens pela Mesquita Dungana, uma das construções de madeira mais atraentes da cidade, construída em 1910 em estilo chinês clássico. Visita à Igreja Ortodoxa de Santa Trinidad (1876), que preserva uma das joias sagradas ortodoxas, ícone da Virgem Tijvina. Alojamento.
5º Dia Karakol / Kochkor / Naryn
Após o pequeno-almoço, saída para Kochkor percorrendo o lado sul do lago Issyk Kul e fazendo várias paragens ao longo do caminho para apreciar as magníficas paisagens. Após almoço em Kochkor, continuação da viagem para Naryn com passagem por Dolon, a 3030 metros de altitude e com vistas incríveis. Alojamento.
6º Dia Naryn / Tash Rabat / Naryn
Após o pequeno-almoço, visita ao desfiladeiro de Kara Kouyn que fica a apenas 100 km da fronteira com a China e onde se visita o misterioso caravanserai de Tash Rabat, monumento único da arquitectura medieval e uma das principais curiosidades do Quirguistão. Após almoço numa Iurta, regresso a Naryn. Alojamento.
7º Dia Naryn / Torre Burana / Bishkek
Após o pequeno-almoço, saída para Bishkek. Pelo caminho visita ao complexo arquitetónico “Torre Burana”, que foi construído no século XI e é o principal vestígio da antiga cidade de Balasagyn. O nome “Burana” deriva da palavra mal pronunciada “Morana” que quer dizer minarete. Esta cidade foi estabelecida sobre outro assentamento mais antigo e era a capital de leste do estado Karakhanid, nos séculos X-XI, famosa por ser a terra natal do poeta Josup Balasugyn e por ser uma das cidades da rota da seda. Chegada a Bishkek e alojamento.
8º Dia Bishkek / Portugal
Transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Chegada e fim da viagem.