14 Dias / 11 Noites
+ 615.82 € (Supl. e Taxas)
1º Dia Portugal / Antananarivo
2º Dia Antananarivo
3º Dia Antananarivo / Peyreiras / Andasibe
4º Dia Andasibe
5º Dia Andasibe / Antananarivo
6º Dia Antananarivo / Ambatolampy / Antsirabe
7º Dia Antsirabe / Ambositra / Ranomafana
8º Dia Ranomafana / Fianarantsoa
9º Dia Fianarantsoa / Ambalavao / Ranohira
10º Dia Ranohira (Isalo)
11º Dia Ranohira / Zombitse / Tulear
12º Dia Tulear / Antananarivo
13º Dia Antananarivo / Portugal
14º Dia Portugal
1º Dia Portugal / Antananarivo
Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida com destino a Antananarivo, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
2º Dia Antananarivo
Assistência à chegada e transporte ao hotel. Resto do dia para descanso. Alojamento.
3º Dia Antananarivo / Peyreiras / Andasibe
Após o pequeno-almoço, partida em direção ao Parque Nacional de Andasibe. Pelo caminho, paragem na reserva de Peyreiras onde se podem observar camaleões, crocodilos, diversos répteis e outras espécies da fauna endémica de Madagáscar. Continuação para Andasibe. Ao final da tarde, saída para uma visita nocturna à Reserva V.O.I.M.M.A. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.
4º Dia Andasibe
Após o pequeno-almoço, visita matinal à Reserva Especial de Analamazaotra onde se podem observar os lémures Sifaka e os Indri-Indri, o maior lémure de Madagáscar. Este parque é rico em flora endémica, bem como em orquídeas. À tarde, visita à reserva privada do alojamento na floresta de Vakona (ilhota de lémures e parque de crocodilos). Regresso ao hotel, jantar e alojamento.
5º Dia Andasibe / Antananarivo
Após o pequeno-almoço, regresso à capital malgaxe e visita à colina real de Ambohimanga, que inclui uma cidadela e uma necrópole, além de um conjunto de lugares sagrados (que são o principal símbolo da identidade cultural do povo de Madagáscar segundo a UNESCO) e o mercado de La Digue. Alojamento.
6º Dia Antananarivo / Ambatolampy / Antsirabe
Após o pequeno-almoço, partida em direção a Antsirabe, através dos campos de arroz do planalto malgache, passando por Behenjy, a cidade do foie gras. Pelo caminho, paragem em Ambatolampy para visita a uma fábrica de marmitas de alumínio. Continuação da viagem até à cidade colonial de Antsirabe. Jantar e alojamento.
7º Dia Antsirabe / Ambositra / Ranomafana
Após o pequeno-almoço, passeio em tuk-tuk pela cidade de Antsirabe, com visita a lojas de artesanato. Partida em direção a Ranomafana. Pelo caminho, paragem em Ambositra, capital da arte Zafimaniry, para visita às oficinas e lojas de artesanato local. Continuação da viagem em direção a Ranomafana. Jantar e alojamento.
8º Dia Ranomafana / Fianarantsoa
Após o pequeno-almoço, partida em direção ao Parque Nacional de Ranomafana, que é uma floresta tropical húmida onde habitam lémures, sapos e uma variada flora endémica. Continuação da viagem em direção a Fianarantsoa, capital do Betsileo. À chegada, visita à parte alta da cidade de Fianarantsoa, para observar as suas igrejas e o seu miradouro. Jantar e alojamento.
9º Dia Fianarantsoa / Ambalavao / Ranohira
Após o pequeno-almoço, partida para Ranohira. Paragem em Ambalavao, para visita a uma loja de papel artesanal de Antemoro e a uma loja de seda. Realizar-se-á também visita à reserva de lémures de Ny Anja para observar os lémures-de-cauda-anelada que nela habitam e os túmulos de Betsileo. Continuação da viagem em direção ao Parque Nacional de Isalo. Chegada a Ranohira. Jantar e alojamento.
10º Dia Ranohira (Isalo)
Após o pequeno-almoço, visita de dia inteiro ao Parque Nacional Isalo, o mais visitado do país, para apreciar as cascatas e desfrutar das piscinas naturais. Ao final do dia, oportunidade para admirar o pôr do sol. Jantar e alojamento.
11º Dia Ranohira / Zombitse / Tulear
Após o pequeno-almoço, partida para a cidade de Tulear, atravessando o domínio dos Bara (nómadas dos Cebus), sendo possível avistar ao longo do caminho os túmulos de Mahafaly e seus famosos totens. Paragem no Parque Nacional Zombitse, onde habitam 47% das aves endémicas de Madagáscar, oito espécies de lémures e a lagartixa endémica local, a Phelsuma Standigui, assim como a Figueira-Estranguladora e embondeiros. Jantar e alojamento.
12º Dia Tulear / Antananarivo
Pequeno-almoço e visita do centro da cidade de Tulear (dependendo da hora do voo). Transporte ao aeroporto de Tulear e partida para Antananarivo. Chegada e transporte ao hotel. Alojamento.
13º Dia Antananarivo / Portugal
Após o pequeno-almoço, manhã livre. Transporte ao aeroporto de Antananarivo. Formalidades de embarque e partida em voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
14º Dia Portugal
Chegada e fim da viagem.