1º Dia Portugal / Antananarivo
Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida com destino a Antananarivo, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
2º Dia Antananarivo
Assistência à chegada e transporte ao hotel. Resto do dia para descanso. Alojamento.
3º Dia Antananarivo / Morondava / Kirindy
Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto de Antananarivo e partida para Morondava. Assistência à chegada e transporte à reserva de Kirindy. Jantar e alojamento.
4º Dia Kirindy / Morondava
Após o pequeno-almoço, dia completo dedicado à visita da reserva natural de Kirindy. Caracteriza-se por ser uma floresta seca, onde há a oportunidade de ver duas espécies de lémures diurnos (o Propithecus verreauxi e o Eulemur fulvus Rufus), o Vositse (o maior roedor de Madagáscar), a Fossa (o maior carnívoro de Madagáscar), além de diferentes espécies de Baobabs. Passeio fotográfico pela impressionante “Avenida de Baobabs”, para apreciar os enigmáticos baobabs e seus túmulos Sakalava. Jantar e alojamento.
5º Dia Morondava
Após o pequeno-almoço, saída em canoas pelos manguezais até a vila de pescadores de Betânia para contato com os pescadores locais de Sakalava. Jantar e alojamento.
6º Dia Morondava / Antananarivo
Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto de Morondava e partida com destino a Antananarivo. Transporte ao hotel e alojamento.
7º Dia Antananarivo / Tulear
Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto de Antananarivo e partida para Tulear. Chegada a Tulear e saída para a cidade de Mangili Ifaty, para visitar a reserva privada de Reniala. A reserva possui uma área de 60 hectares com uma riqueza excepcional de flora e fauna com mais de 1.000 espécies de plantas endémicas com notáveis adaptações xerófitas (a um clima seco) e numerosas aves endémicas, répteis, tartarugas, lagartos, cobras e lémures-rato. Visita ao “Centro de Resgate Lémur” criado pela ONG Reniala em colaboração com a reserva. Regresso a Tulear, jantar e alojamento.
8º Dia Tulear / Zombitse / Ranohira
Após o pequeno-almoço, partida para Ranohira e visita ao Parque Nacional Zombitse onde coabitam 47% das aves endêmicas de Madagáscar, oito espécies de lêmures, a lagartixa endêmica local, a Phelsuma Standigui, assim como a Figueira-Estranguladora e embondeiros. Jantar e alojamento.
9º Dia Ranohira (Isalo)
Após o pequeno-almoço, visita de dia inteiro ao Parque Nacional Isalo, o mais visitado do país, para apreciar as cascatas e desfrutar das piscinas naturais. Ao final do dia, oportunidade para admirar o pôr do sol. Jantar e alojamento.
10º Dia Ranohira / Ambalavao / Fianarantsoa
Após pequeno-almoço, saída em direção a Fianarantsoa, a capital do grupo étnico Betsileo. Paragem em Ny Anja para observar os lémures de cauda-anelada em liberdade, e os túmulos Betsileo. Continuação até à cidade de Fianarantsoa. Jantar e alojamento.
11º Dia Fianarantsoa / Ranomafana
Após pequeno-almoço, saída para o Parque Nacional de Ranomafana e visita à floresta tropical húmida onde habitam espécies endémicas de fauna e flora excepcionais. Chegada ao hotel. Jantar e alojamento.
12º Ranomafana / Ambositra /Antsirabe
Após pequeno-almoço, saída para Antsirabe com paragem em Ambositra, a capital da Arte Zafimaniry onde se pode visitar oficinas e lojas de artesanato local. A marchetaria é uma técnica de ornamentação das superfícies planas através da aplicação de materiais diversos como madeira, madrepérola, pedras, marfim e chifres de animais, tendo como principal suporte a madeira. Continuação até Antsirabe e visita ao Lago Tritiva. Jantar e alojamento.
13º Antsirabe / Behenjy / Antananarivo
Após pequeno-almoço, saída para um pequeno passeio no centro da cidade em pousse-pousse (tuk tuk). Oportunidade de visitar oficinas e lojas de artesanato tradicionais. O passeio continua em direcção a Antananarivo, passando pelos belos campos de arroz, até chegar às terras altas malgaxes. De seguida, paragem em Behenjy, a cidade do foie gras onde poderá saborear o foie gras e o canard em todas as suas formas. De seguida, passagem por Ambatolampy para visitar uma fundição familiar que fabrica objetos de alumínio. A viagem termina na cidade de Antananarivo com visita ao mercado de La Digue. Alojamento.
14º Dia Antananarivo / Nosy Be
Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto e partida com destino a Nosy Be. Assitência à chegada e transporte ao hotel. Resto do dia livre. Alojamento.
15ª Dia Nosy Be
Dia livre para praia ou para fazer excursões opcionais. Alojamento.
16º Dia Nosy Be / Portugal
Após o pequeno-almoço, manhã livre. Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto. For-malidades de embarque e partida em voo de regresso a Portugal. Noite a bordo.
17º Dia Portugal
Chegada e fim da viagem.